domingo, 17 de setembro de 2023

O Nada

 O Universo repousa no "nada".

Charles Evaldo Boller


Quando no livro da lei aparece a referência ao "vazio", este está na frase que se refere à Terra, o planeta, cuja consistência física não passa de ilusão para os nossos sentidos - tudo é ilusão! Fomos criados de uma forma fantástica, mas limitada. O versículo bíblico refere-se ao "vazio" referindo-se a falta de seres viventes, da biosfera, e não que o Universo fosse imperceptível aos nossos olhos. Sempre foi possível perceber o Universo com os sensores que o homem possui desde que foi criado pelo Grande Arquiteto do Universo.

O "nada" referido é a impossibilidade de tocar, ver, degustar, ouvir, cheirar, os campos energéticos que o Criador utilizou para construir tudo. Estas manifestações não são percebidas pelos nossos sentidos, o que, para a criatura viva é "vazio", "nada", "não existente". O que torna as coisas perceptíveis é a velocidade de rotação e translação dos diminutos campos energéticos de que tudo é feito.

Desde a antiga Grécia o homem inteligente busca provar a possibilidade de o Universo ter surgido do "nada", do vazio, mas o sistema de vida humana o afasta desse alvo. O objetivo do maçom com o seu filosofar é alimentar a esperança de colocar algo no lugar desse "nada".

Somos criaturas energéticas! Somos luz! Percebemos as coisas construídas por manifestações que, numa primeira instância, formada de campos de energia do tamanho do átomo e muitíssimo menores, movimentam-se a velocidades superiores à da luz. É resultado dessas velocidades estonteantes que a matéria se torna manifesta e transmite aos nossos sensores que ela é sólida. Na verdade, tudo é "vazio"! Nossos corpos, por serem formados de campos, não fosse a ilusão a que estamos submetidos, seriam invisíveis. Visto dessa forma, apoiado na limitação humana de ver campos, seríamos invisíveis. Todo o Universo não poderia ser visto. Tudo seria um imenso "vazio".

A luz é composta de pequenos campos energéticos. Um campo energético da luz seria impossível de se ver se sua característica não fosse a de emitir fótons. Os campos só são visíveis quando fizermos um feixe de campos energéticos colidirem com um anteparo fosforescente, onde essa colisão emite fótons, luz, que nossos olhos percebem dentro do espectro visível. São ondas eletromagnéticas que têm frequências entre 430.000.000.000.000 e 750.000.000.000.000 ciclos por segundo ou Hertz, as únicas que são percebidas pelo olho humano e interpretadas pelo cérebro. Então, existem frequências abaixo e acima desse intervalo que também podem ser consideradas como "nada".

Tudo no Universo, em sua essência no mundo infinitamente pequeno, só é visível ao olho humano porque se desloca e vibra em velocidades estonteantes dentro das faixas perceptíveis pelos nossos sensores. Assim, tudo é feito de "nada", "espaço vazio" para nossas percepções e, ao mesmo tempo, esse "nada" é "tudo", o Uno. Somos seres de luz em união com "o todo", com o Universo.

Podemos especular que até o Grande Arquiteto do Universo possa se manifestar através de campos energéticos.

Nós, como especuladores da Verdade, podemos afirmar que estamos no ou somos parte do Grande Arquiteto do Universo e Ele está em nós - parte de nós está em sintonia, vibra na mesma frequência que o Grande Arquiteto do Universo. Daí intuirmos que o Grande Arquiteto do Universo está em cada campo energético de que somos formados. Nós e o Universo somos um e o Grande Arquiteto do Universo e o Universo também são parte do mesmo "todo".

Quando o livro da lei, a bíblia judaico-cristã, afirma que fomos feitos à imagem e semelhança do Grande Arquiteto do Universo, é ao nível do infinitamente pequeno, dos campos energéticos subatômicos que essa similaridade se torna manifesta. Então, o "vazio" é esse "nada" que não vemos, dos invisíveis campos energéticos subatômicos, a matéria-prima utilizada pelo Grande Arquiteto do Universo para construir tudo no universo.

E mesmo o vácuo intergaláctico não está vazio, mas recheado de campos energéticos. Tudo é ocupado por campos energéticos. Cada cantinho! O vácuo não está vazio, mas cheio de partículas subatômicas. Existem várias características e fenômenos interessantes no vácuo intergaláctico onde algumas das principais são: ausência de matéria; radiação cósmica de fundo; partículas virtuais; energia escura; campos eletromagnéticos; ondas gravitacionais etc. O vácuo do espaço não é um vácuo absoluto no sentido comum, pois está repleto de várias partículas virtuais e campos quânticos.

Deduzimos disso que nos cabe viver em fraternidade, com moral e ética compatível a um Universo em paz, sem contendas nem vaidades. As criaturas são feitas da mesma matéria prima, portanto, um está no outro. Ferir ao próximo com ações e pensamentos é ferir a si mesmo: é a lei do amor, a única que o Cristo e outros avatares, deram aos seus adeptos seguirem. O amor respeita o "todo" no universo, tudo é construído da mesma essência energética, onde o amor, o espírito vivificante das criaturas, as montanhas, os mares, os planetas, as estrelas, tudo é composto com as mais diversas formas de energia, umas mais densas outras mais sutis.

O "todo" é o Uno, o único, uma coisa só!

Assim, eu e o Grande Arquiteto do Universo somos Um!

Nenhum comentário: