domingo, 8 de outubro de 2023

A Nação Demanda que os Maçons se Alinhem!

 O Brasil precisa de homens que pensam.

Charles Evaldo Boller


Os políticos temem as instituições que mantêm rígidos princípios de moral e agem politicamente através de líderes forjados em seus templos. O maçom prepara-se para combater pensamento com pensamento, e isso só se faz dentro dos templos, pelo filosofar. Tal ação desequilibra a balança de ideologias que ferem de morte à família e por esta a sociedade. O princípio libertário ocorre nos templos, dedicando tempo e raciocínio ao desenvolvimento de pensadores e líderes.

O Brasil é desmontado pedra por pedra, valor por valor, princípio por princípio, família por família, até sobrarem apenas homens ocos e escravos úteis. Quais são as marionetes verde-amarelas? É fácil! Basta pensar! Maquiavelicamente divide-se a sociedade para conquistar. Prática comum do poder para conquistar poder. Brasileiro nunca foi racista: hoje é! Apesar de incomensurável riqueza hoje não se tem: escola, judiciário, hospital, polícia e assim vai.

A Nação demanda que os maçons se alinhem! Não nas ruas, mas nos templos!

Massas são manipuláveis! O homem que pensa não! Urge desenvolver pensadores! É para isso que existe a Maçonaria. Em suas oficinas desenvolve-se o homem que pensa. O templo é a representação do homem símbolo que cuida de transformar-se em pensador livre. O lugar político do maçom é, numa primeira instância, a loja. É na loja que o maçom se ilumina, aprende a andar com as forças das próprias pernas, afia a sua espada, que é a sua língua conduzida por um pensamento claro e inteligente. Maçom que filosofa torna-se líder e desenvolve a capacidade de tornar-se livre para pensar. E pensa! Basta investir e persistir! Em teoria o maçom tem mais chances de efetuar mudanças na sociedade em virtude à liberdade na prática da filosofia político-social da Maçonaria Universal. Urge desenvolver nos templos maçônicos o Homem Símbolo que pensa.

Citando Rizzardo da Camino, (1966):

  • O Arquiteto Está dentro da Loja.
  • O Universo está dentro da Loja.
  • O infinito e o incognoscível estão dentro da Loja.
  • O homem adquire vida dentro da Loja.
  • Uma Loja maçônica não está situada em determinada rua e número, cidade e país: ela está onde se encontra o homem.
  • A Loja está dentro do Homem Símbolo.
  • A Loja é o Homem Símbolo!
  • O homem é o templo do Arquiteto!

Para tornar-se Templo do Arquiteto há necessidade do aporte do Homem Símbolo que é moral, muda a si mesmo, transforma-se e aprende a pensar e contagia aos conviventes.

Será que os políticos brasileiros têm receio de manifestos maçônicos? Mesmo que seja instrumento escrito por pessoas que pensam, quantos manifestos maçônicos já foram emitidos e publicados? Lembra-se deles? Manifestos são escritos, lidos e depois destruídos, engavetados, arquivados, mofados, esquecidos. Os que estão destruindo e entregando o Brasil têm medo sim! Do brasileiro que pensa! Pensa e vota. Pensa e convence outros a votarem. Pensa e faz outros pensarem, portanto, libertarem-se. Pensamento é processo do ser racional vivo, não pode ser arquivado, mofado, esquecido.

É no pensamento que o homem é absolutamente livre! Uma pessoa livre é templo sagrado do Grande Arquiteto do Universo. O homem que pensa é imbatível, arrecada votos e pela multiplicação de pensamentos em meio da sociedade é capaz de virar o jogo, independente de sistema ideológico ou político. Sabe-se disso! Os maçons sempre fizeram assim! A luta sempre foi pela articulação do pensamento, da inteligência! A Maçonaria afirma que os mais aptos devem governar os menos aptos. Em todas as vezes que ela obteve sucesso e interferiu na história política dos países, a arma mais eficaz utilizada foi o pensamento.

Homens brutos desafiam de peito aberto, homens inteligentes desafiam de cabeça aberta em oposição ao poder instalado que abusa, seja este qual for! O homem que pensa e a consequente articulação no meio social convencem outras pessoas a fazerem o mesmo e não derrama sangue. É letal apenas contra o mal. Sim, a nação brasileira demanda que os maçons se alinhem!

Nenhum comentário: